Consultar Processo BA – Bahia: Como fazer?

A Consulta de processo BA está disponível também pela internet, para processos trabalhistas e judiciais do Estado da Bahia. A consulta é feita utilizando os dados do processo, podendo ser nome, número ou outras informações do processo que queira consultar.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) disponibiliza em seu site oficial na internet a consulta aos processos judiciais, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia também disponibiliza em seu site a consulta aos processos trabalhistas pertencentes ao Estado da Bahia.


A consulta é simples e rápida de ser feita. Para fazer a sua, siga o passo a passo para consultar por nome ou número de processo.

Consultar Processo BA

Consultar processo BA: por nome

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) permite em seu site, a consulta de processos judiciais por nome, conforme o passo a passo:

Primeiro passo:

Acesse o site oficial do TJ-BA, no endereço eletrônico: www.esaj.tjba.jus.br.

Segundo passo:

Clique em “Consultas Processuais“.

Consultar Processo BA

Terceiro passo:

Para consultar processo judicial, escolha e clique entre as duas opções disponíveis na página, sendo:

  • Consulta de Processos do 1ºGrau;
  • Consulta de Processos do 2ºGrau.

Consultar Processo BA

Quarto passo:

Após a escolha, será direcionado para a página de consulta, escolha a opção de pesquisa por nome, e informe o nome da parte do processo e foro que pertence o processo que quer fazer a consulta, informe o código de segurança que aparece na tela e clique em “Pesquisar”.

Consulta de Processos do 1ºGrau por nome

Consultar Processo BA

Consulta de Processos do 2ºGrau por nome

Consultar Processo BA

Pronto, com o preenchimento correto do nome da parte do processo e do foro, o sistema do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) disponibiliza o processo judicial pesquisado.

Consultar processo BA: por número

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA)  também permite a consulta por número de processo judicial, conforme o passo a passo:

Passo 1:

A consulta deve ser feita por meio do site oficial do TJ-BA, no endereço: www.esaj.tjba.jus.br.

Passo 2:

Escolha a opção “Consultas Processuais“.

Consultar Processo BA

Passo 3:

Clique no tipo de processo, se é 1ºGrau ou 2ºGrau.

Consultar Processo BA

Passo 4:

Clique na caixa de “Pesquisar Por”, escolhendo a opção por número de processo, informe o número completo do processo, digite o código de segurança solicitado na página e clique no botão “Pesquisar”.

1ºGrau por número

Consultar Processo BA

2ºGrau por número

Consultar Processo BA

Pronto, se todos os dados solicitados forem preenchidos de forma correta, o site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia disponibiliza a consulta ao processo pesquisado.

Qualquer pessoa interessada pode fazer a consulta de processos judiciais no site do TJ da Bahia, desde que tenham os dados necessários, sem necessidade de prévio cadastro no site. Somente não fica disponível no site, processos judiciais que tramitam em segredo de justiça.

Consultar Processo Trabalhista (TRT-BA)

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia permite a consulta de processos trabalhistas, por meio de consulta feita no site oficial do órgão. Para consultar, siga o passo a passo:

1º passo:

Acesse ao site oficial do TRT da Bahia, sendo o seu endereço eletrônico: www.trt5.jus.br.

2º passo:

Na página principal do site do TRT-BA, no menu superior, opção “Processos”, clique em “Consulta de Processos”.

Consultar Processo BA

3º passo:

Na página Consulta de Processos, escolha numeração única ou numeração antiga, informe o número completo do processo com dígito, vara, ano, jus e TRT, clique em “Pesquisar”.

Consultar Processo BA

Pronto, se digitou corretamente todos os dados do processo trabalhista, o sistema do TRT-BA disponibiliza o resultado para verificação do processo buscado.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.