Consulta Processo MT – Mato Grosso: Como fazer?

A consulta de processo MT pode ser feito através da internet, nos sites oficiais dos órgãos competentes do Estado do Mato Grosso, sendo o Tribunal de Justiça MT para processos judiciais e o Tribunal Regional do Trabalho MT para processos trabalhistas.

A consulta online é uma maneira simples e rápida de verificar o andamento e informações importantes de processos. A maioria dos órgãos públicos permite a consulta ao público em geral, sem necessidade de cadastramento no sistema ou outros procedimentos.


A consulta a processos pode ser feita com preenchimento de vários dados como: número e nome da parte. Para fazer a consulta ao processo desejado, verifique o passo a passo.

Consulta Processo MT

Consultar processo MT: por nome

A consulta de processo judicial deve ser feito no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, conforme o passo a passo:

1º passo:

Acesse ao site oficial do TJ MT, sendo o seu endereço eletrônico: www.tjmt.jus.br.

2º passo:

Na página inicial do TJ MT, menu superior, opção “Serviços”, opção “Consulta Processual” clique em “Comarcas”.

Consulta Processo MT

3º passo:

Na página de consulta, escolha por pesquisar por nome da parte, informe a comarca que pertence o processo, o número do CPF ou do CNPJ da parte, informe o código de segurança, após clique em “Consultar”.

Consulta Processo MT

Pronto, com o nome da parte, CPF/CNPJ e Comarca preenchidos corretamente, o sistema do site do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso vai disponibilizar o acesso para consulta ao processo judicial informado.

Consultar processo MT: por número

A consulta de processos judiciais através do site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso também pode ser feita pelo número do processo, conforme o passo a passo:

Passo 1:

Acesse ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, no endereço: www.tjmt.jus.br.

Passo 2:

No menu superior da página principal do site do TJ MT, em “Serviços”, faça a opção “Comarcas”, que está abaixo de Consultas Processuais.

Consulta Processo MT

Passo 3:

Na página de Comarcas, escolha a opção de consulta por número de processo, informando o número completo e o ano do processo judicial, a comarca, lotação, após digite o código de segurança e clique no botão “Consultar”.

Consulta Processo MT

Pronto, se o número do processo e as outras informações preenchidas estiverem corretas, o acesso ao processo é liberada.

Consultar Processo Trabalhista (TRT-MT)

O Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso (TRT-MT) permite a consulta de processo trabalhista em seu site, desde que o interessado faça a consulta com os dados do processo. Para consultar um processo trabalhista no site do TRT-MT, siga o passo a passo:

Primeiro:

Acesse ao site oficial do TRT-MT, sendo o seu endereço eletrônico: www.portal.trt23.jus.br.

Segundo:

No site do TRT-MT, no menu superior, opção “Consultas”, clique em “Processos“.

Consulta Processo MT

Terceiro:

Na página Processos, informe o número completo do processo trabalhista e informe se o formato é CNJ ou TST, após clique em “Buscar”.

Consulta Processo MT

Pronto, se informou corretamente o número do processo trabalhista, o sistema do site do TRT-MT vai disponibilizar o processo para consulta imediatamente.

A consulta é permitida para todos os interessados, desde que tenham o número correto do processo trabalhista pertencente ao Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso (TRT-MT).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.