Consulta Processo MG – Minas Gerais: Como fazer?

A consulta de processo mg pode ser feita online, no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, e no site do Tribunal Regional do Trabalho de Minas (TRT-MG), para consulta de processos judiciais e trabalhistas, respectivamente.

A consulta pode ser realizada em poucos minutos, pelo nome da parte ou pelo número do processo. O interessado na consulta precisa ter os dados do processo para que o site mostre o resultado desejado.


O passo a passo para encontrar o processo no site oficial do órgão competente é bem fácil. Veja aqui, o passo a passo para consultar processo por nome ou número.

Consulta Processo mg

Consultar processo MG: por nome

A consulta de processo judicial para o Estado de Minas Gerais pode ser realizado através do site oficial do  Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG). Confira aqui, o passo a passo:

Passo 1:

Acesse ao site oficial do (TJ-MG), sendo o seu endereço eletrônico: www.tjmg.jus.br.

Passo 2:

Na página principal do site TJ-MG, no menu lateral direito faça a opção de “Consulta Processual”.

Consulta Processo mg

Passo 3:

Na página de Consulta Processual, escolha se o processo é de 1ª ou 2ª instância.

Consulta Processo mg

Passo 4:

Escolha no tipo de busca a opção “Parte”, para escolher pelo nome, selecione a comarca do processo e informe o nome completo da parte, clique em “Buscar”.

Consulta Processo mg

Pronto, se o nome da parte e da comarca do processo estiverem corretas, o sistema do TJ-MG apresenta o processo buscado.

Consultar processo MG: por número

Para fazer a consulta por número de processo no site oficial do TJ-MG, siga o passo a passo:

Primeiro:

Entre no site do TJ de Minas, endereço: www.tjmg.jus.br.

Segundo:

Na página inicial, clique no menu da lateral direita, em “Consulta Processual”.

Consulta Processo mg

Terceiro:

Na próxima página, escolha a instância do processo, 1ª ou 2ª instância, após escolha consultar processo por número, informando o número completo do processo e clique em “Buscar”.

Consulta Processo mg

Pronto se o número e as outras informações preenchidas do processo estiverem corretas, o site do  TJ de Minas Gerais apresenta o processo para conferência.

O acesso a esses processos judiciais é livre, devendo apenas possuir as informações solicitadas no site para a consulta processual.

No site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) é possível ter acesso a outros serviços e informações, algumas delas ao público em geral, e outras para os profissionais autorizados.

Consulta Processo Trabalhista online (TRT-MG)

A consulta aos processos trabalhistas do Estado de Minas Gerais podem ser feitos na internet, no site oficial do TRT-MG, pelo seguinte passo a passo:

Primeiro passo:

Acesse ao site oficial do TRT-MG, no endereço eletrônico: www.trt3.jus.br.

Segundo passo:

Na página inicial do site, no menu superior, do lado esquerdo há opção de consulta por número único de processo, destinado a processo físico e do SRRE/SPE, e consulta de processo PJe, pelo número do CNJ, escolha a consulta desejada, após informe o número completo do processo e clique em “OK”.

Consulta Processo mg

Pronto, se os dados do processo trabalhista forem informados corretamente, o site do TRT-MG mostra o processo trabalhista informado. Se mesmo informando os dados corretos, não conseguir acesso, entre em contato com o atendimento do órgão competente.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.